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Postado jun 13, 2017 em Cuidado, Destaque, Dicas, E ai Dr.?, Nutrição, Saúde, Visão Feminina

CHOCOLATE AMARGO, IOGURTE E FONTES DE PROTEÍNA SÃO ALIADOS NA PREVENÇÃO DA CALVÍCIE

CHOCOLATE AMARGO, IOGURTE E FONTES DE PROTEÍNA SÃO ALIADOS NA PREVENÇÃO DA CALVÍCIE

 

Levantamos dicas com uma nutricionista sobre os alimentos que ajudam o homem a prevenir a calvície e assim, fortalecer e dar brilho aos fios.

Ela nos revela tudo sobre alimentos ricos em Ácido Pantotênico e Zinco para ajudar nessa jornada da autoestima masculina

CHOCOLATE AMARGO, IOGURTE E FONTES DE PROTEÍNA SÃO ALIADOS NA PREVENÇÃO DA CALVÍCIE

Sem ao menor perceber, o homem pode perder até 50% do seu cabelo e, então, se deparar com uma calvície crítica.  Ao contrário do que muitos pensam, isso não acontece apenas com os mais velhos, já que a calvície não está associada à idade. Buscar, cada vez mais cedo, consumir alimentos ricos em nutrientes como Ácido Pantotênico e Zinco ajuda a manter os fios e, consequentemente, a autoestima.

De acordo com Gabrielly Veira, nutricionista da Luminus Hair, se o homem conseguir incluir no seu dia a dia alguns hábitos alimentares, poderá combater a deficiência de vitaminas e conseguir resultados importantes na saúde dos cabelos. Opções de alimentos saborosos como chocolate amargo, iogurte e fontes de proteína são aliados nessa batalha.

Para aqueles que não conseguem garantir o consumo diário de alimentos como estes, a nutricionista destaca o uso de complexos vitamínicos como uma alternativa eficiente. “O complexo vitamínico supre a quantidade e variedade de nutrientes necessários para deixar o cabelo mais forte e saudável”, comenta Gabrielly. Ela ressalta que, além da questão de deficiência de vitamina, a calvície pode ser provocada por fatores hormonais e genéticos, assim como, o estresse, por isso é importante sempre buscar a orientação de um dermatologista.

Saiba mais sobre dois nutrientes aliados na prevenção da calvície e são encontrados em alimentos saborosos:

CHOCOLATE AMARGO, IOGURTE E FONTES DE PROTEÍNA SÃO ALIADOS NA PREVENÇÃO DA CALVÍCIE

Zinco: encontrado no chocolate amargo, iogurte e castanha de caju, amêndoas e amendoins.  O nutriente responsável pela manutenção da estrutura proteica nos folículos evita a queda e a quebra de fios e também pode ser encontrado no frango, bife, camarão, lagosta, ostras, peru, queijo cheddar, gema de ovo e leite. Ele ainda está presente em sementes de linhaça, abóbora, e, até mesmo, de melancia, que podem ser consumidas em um mix nos intervalos das refeições.

CHOCOLATE AMARGO, IOGURTE E FONTES DE PROTEÍNA SÃO ALIADOS NA PREVENÇÃO DA CALVÍCIE

Ácido Pantotênico ou vitamina B5: alto teor em carne bovina e de frango. Para os fãs de academia que consomem batata doce para ganhar massa, há uma boa notícia: esse tubérculo também é rico do nutriente que está envolvido diretamente no couro cabeludo e possibilita aos fios mais força e brilho. Entre as frutas, é encontrado no abacate e na laranja, mas também pode ser obtido em cogumelos e farelo de arroz e trigo.

Caso queiram saber mais é só deixar seu comentário.