Categories Menu

Postado set 21, 2012 em Comportamento

O Sucesso Profissional do Metrossexual

O Sucesso Profissional do Metrossexual

O mundo mudou e a beleza física cada vez mais é associada ao sucesso.

Homens que antes se preocupavam apenas com as roupas, hoje estão também apelando para os cosméticos, academias de ginásticas e cursos de comportamentos e oratória.

Este comportamento que assistimos hoje ganhou corpo no final da década de 90, período que foi acentuadamente marcado pela vaidade e liberdade de ação, por isso, transformado em fonte geradora de mudanças.

Vale dizer que a saúde, comportamento e beleza estão também em um dos setores que mais geram empregos no Brasil e vários dados, relevantes, mostram que esse segmento apresenta o maior número de empresas direcionadas ao seguimento de luxo masculino.

São mais de 160 empresas que expandem seus negócios por meio da venda de produtos de alta qualidade e luxo que detém uma excelente participação no mercado.

A expansão está associada não apenas ao desejo intrínseco do público em parecer belo e saudável, mas necessidade de permanecer antenado com tudo ao que tem a ver com tecnologia.

Os investidores do setor que tornaram fácil e prazeroso o acesso às academias de ginástica, salões de beleza, clínicas de estética, alem dos profissionais de moda que ensinam como devem usar suas roupas e se portarem em grupos diferenciados.

Daí.. Surgiram ambientes amplamente interessantes e construídos com esmero e profissionalismo para atender todas as necessidades deste público consumidor de diversas rendas e idades, ávidos para freqüentar estes espaços loucamente concorridos na grande Paulicéia.

Longe de parecer repetitivo e sim esclarecendo que para concorrer a um emprego nas grandes cidades como Rio de janeiro ou São Paulo estes itens valem cinqüenta por cento da vaga independente da qualificação necessária a vaga.

A postura exigida para um executivo trainee é de um metrossexual, observando os valores da qualidade intrínseca e não somente o luxo efêmero protagonizado no mercado de marcas é preciso discernir muito bem quais marcas e como usar-las no dia a dia.

Lidar com o paradoxo de que o mercado mais promissor de consumo de Luxo é também o maior mercado mundial de falsificação destes mesmos produtos, o que fazer? A indústria de falsificação da China e países ao redor, em todos os setores e no Luxo em foco neste momento, alcança índices alarmante.

E, sem dúvida em algum momento muitas destas marcas precisarão rever conceitos, modelos, estratégias, que levaria um homem exigente e super antenado na globalização e observador de comportamento, decretar uma total pena de morte pelo produto desqualificado ao seu tempo.

Afinal tudo que envolva o lifestyle do metrossexual é exigir, ter o poder e o direito de colher o melhor que o mundo faz conceituando os produtos, mas com grande espírito masculino de qualidade plicado em seu dia a dia no corpo ou em seu emprego.

  • Paulo Neobeck

    Fato, que os homens modernos estão se preocupando cada vez mais com sua aparencia. O bom, todos ganham com isso.